No jogo do último final de semana entre Lazio e Fiorentina, pelo Campeonato italiano, torcedores do time romano levaram placas com ofensas ao presidente da Uefa, Michel Platini, em retaliação à punição que o clube havia sofrido por conta de ofensas racistas proferidas pelos próprios fãs da Lazio na Liga Europa. A notícia é do site do jornal italiano Corriere dello Sport dessa segunda-feira (11).

A Lazio, então, foi punida pela Uefa com uma multa de R$ 86 mil além de dois jogos sem torcida no torneio europeu. E foi por esse motivo que as placas no jogo supracitado foram levadas ao Estádio Olímpico.

Nelas era possível ler: “Heysel 29/05/85. Você teve força para jogar. E para comemorar em frente a 39 mortes… Platini, seu porco sujo, você não tem moral”.

A mensagem fazia alusão à final da Liga dos Campeões de 1984/1985, entre Juventus e Liverpool, em Heysel, na Bélgica, quando uma das maiores tragédias do futebol do Velho Mundo aconteceu após um confronto entre torcedores e superlotação do estádio, culminando nas 39 mortes. O jogo foi vencido pela Juve, com gol de Platini.

Este novo protesto culminou em nova punição à Lazio: multa de cerca de R$ 25 mil.

 

 

Sem mais artigos