Francesco Totti está recebendo diversas homenagens na Itália, pois está completando 20 anos jogando a Serie A, a primeira divisão italiana. Em longa entrevista divulgada pelo site do jornal italiano La Gazzetta dello Sport nesta quinta-feira (28), o ídolo da Roma chega a dizer que só Lionel Messi consegue fazer nas quatro linhas o que ele não conseguiu e que gostaria de ter trabalhado com o técnico José Mourinho, hoje no Real Madrid.

Totti, que está com 36 anos, foi perguntado se há um jogador que pode fazer algo que ele próprio não conseguiria, e a resposta foi curta e clara: “Só um: Messi”. Porém, se pudesse levar o argentino ou Cristiano Ronaldo para a Roma, respondeu sem titubear: “Xavi”.

Quando o assunto foi sobre treinadores, o camisa 10 da seleção italiana campeã do mundo em 2006 disse que gostaria de ter trabalhado com o português José Mourinho. Ele ainda lembrou que poderia ter jogado no Real Madrid, pois teve propostas, mas não se arrepende de ter continuado na capital italiana, onde está como profissional desde 1992.

Marcelo Lippi, técnico que dirigiu a Itália na Copa 2006, foi o escolhido como o melhor com quem já trabalhou, mas dentro de campo, seus melhores companheiros foram os atacantes Gabriel Batistuta e Antonio Cassano.

 

 

Sem mais artigos