Horário de almoço é algo sagrado na vida do paulistano. Acostumado a correr contra o relógio, o morador da cidade de São Paulo, que já batalha diariamente para superar o trânsito caótico, as constantes greves e os problemas do cotidiano, tem em sua curta uma hora de pausa um momento de prazer e alívio. Na verdade tinha, pois alguns trabalhadores abdicaram do tempo livre em busca de um só objetivo: completar o álbum de figurinhas da Copa do Mundo antes do início da competição.

Faltando três dias para a abertura do torneio, marcada para esta quinta-feira (12), em Itaquera, no jogo entre Brasil e Croácia, na Arena Corinthians, executivos, médicos, motoboys, enfermeiros e até mães querendo ajudar seus filhos se reúnem diariamente em uma calçada da Alameda Joaquim Eugênio de Lima na tentativa desesperada de encontrar os cards restantes.

“Cara, já estamos aqui há um mês e parece que meu álbum nunca fica completo. Bate até um desespero. Já pensou chegar a Copa faltando figurinhas?”, disse o médico Rodolfo Eid, de 47 anos, em busca das mais de 40 figurinhas que ainda faltam para completar seu álbum.

Já o executivo Lucas Nercessian, de 51 anos, é mais audacioso e ambicioso: tem dois álbuns e pretende completa-los antes do jogo do Brasil. “Tem umas figurinhas que parecem que não existem mais. É uma coisa de louco. Dessa semana não passa, eu preciso completar isso aqui”, afirmou, segurando um papel em que dividia os dois livros ilustrados por numerações e cromos que ainda faltavam.

Além de médicos e executivos, é possível ver motoboys, crianças, aposentados e até mesmo mães em busca das figurinhas restantes para ajudarem seus filhos na saga pelo álbum completado.

Não é apenas na agora famosa calçada da Joaquim Eugênio que as trocas de figurinhas acontecem em São Paulo. No vão do Masp, no Parque da Independência, no Ipiranga, e em diversos shoppings da cidade, como o Eldorado e o de Taboão da Serra (foto), é possível encontrar espaços reservados especialmente para a troca de figurinhas.

Serviço de trocas de figurinhas

Local: Calçada da Alameda Joaquim Eugênio de Lima, na travessa com a Avenida Paulista
Dias: de segunda a sábado Horário: a partir do 12h
Local: Vão do Masp Dias: sábados e domingos Horário:  a partir das 14h

Local: Shopping Taboão – Rodovia Regis Bitencourt Km 271.5 – BR 116
Dias: todos os dias
Horário: das 10h às 18h

Local: Escadarias do Museu do Ipiranga Av. Nazareth, s/nº Dias: sábados
Horário: a partir das 11h

Sem mais artigos