Lembram-se do Diego Hypolito? Considerado uma das principais revelações da ginastica nos últimos anos e uma das esperanças de medalha olímpica, ele ‘trocou’ as medalhas pelos famosos likes das redes sociais. Sem a mesma competitividade de antes, o atleta, que está na China com a seleção brasileira da categoria para disputar o Campeonato Mundial de Nanning, virou uma das celebridades mais bombadas do Instagram.

Antes careca (por opção), Diego deixou o cabelo crescer, fez o penteado da moda e passou a ser assediado pelos seus fãs com uma frequência muito maior, ficando mais popular pelas fotos publicadas em seu perfil na rede sociais do que pelos seus resultados em competições.

Bicampeão mundial de solo, o ginasta foi demitido do Flamengo em 2013, entrou em depressão e chegou a pôr em cheque seu futuro no esporte. Após 19 anos no clube carioca, Diego treinou de graça no Clube Pinheiros, foi contratado pelo São Bernardo em agosto deste ano e agora tenta retomar a gana de disputar uma Olimpíada, que em 2016 acontecerá no Rio de Janeiro.

Longe da grande mídia, o atleta se tornou um usuário frequente das redes sociais, principalmente no Instagram. Com quase 82 mil seguidores, Diego mostra sua vaidade a cada foto publicada, e o retorno é imediato, com assédio de seus fãs, tanto mulheres como homens.

O vício na rede social é tão grande que, durante a comemoração de Dia dos Pais, o atleta cometeu uma pequena gafe, mas que tomou grandes proporções. Com um erro de digitação, Diego foi homenagear seu pai Wagner Hypolito, só que acabou virando notícia (clique aqui e relembre o caso). 

O período sem competir ajudou Diego a ganhar fama na internet. Sua carreira, contudo, não é mais a mesma. Aos 28 anos, o atleta, que faz do seu perfil um diário, com direito a foto diário na cama, deverá se aposentar logo após a disputa dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Clique na galeria acima e veja porque Diego Hypolito trocou medalhas por likes

Sem mais artigos