Após começar o dia com a desvantagem de 2 a 1 para a França na final da Copa Davis de tênis, a Sérvia alcançou a virada neste domingo, com as vitórias de Novak Djokovic e Victor Troicki, e conquistou o título da competição pela primeira vez na história.

O ponto final do confronto, disputado em Belgrado, veio através do triunfo de Troicki, que substituiu Janko Tipsarevic, sobre Michel Llodra. Em 2h13min de partida, o sérvio venceu por 3 sets a 0, com parciais de 6-2, 6-2 e 6-3.

Mais cedo, também por 3 a 0 (6-2, 6-2 e 6-4), Djokovic, terceiro colocado no ranking mundial, havia batido Gael Monfils.

No último jogo da decisão, Llodra, que substituiu Gilles Simon, começou melhor e chegou a ter dois break points no segundo game, mas os desperdiçou e foi castigado com duas quebras, perdendo o primeiro set por 6-2.

No set seguinte, o francês conseguiu uma quebra, mas, nervoso, não soube administrar a vantagem, perdeu seu serviço três vezes e foi batido novamente por 6-2.

O terceiro e último set foi o mais nervoso, com os dois tenistas errando muito. Apesar dos vacilos, Troicki fechou em 6-3 e, para festa da torcida local, garantiu o troféu para os anfitriões.


int(1)

Troicki substitui Tipsarevic e garante 1º título da Sérvia na Davis

Sair da versão mobile