O calor tem sido o principal rival de todos os tenistas que participam do Aberto da Austrália em 2014, com temperaturas ultrapassando os 40°. Com várias desistências e diminuições no ritmo dos jogos, um fato no mínimo engraçado chamou a atenção nesta quinta-feira (16).

O francês Jo-Wilfred Tsonga eliminou o brasileiro Thomaz Bellucci, mas depois da partida, postou a foto de um torcedor fritando um ovo na arquibancada, tamanho o calor do local.

“Hisense arena @australianopen. Companheiro, eu poderia pedir por favor um bife”, brincou o tenista.

A foto foi postada logo após a vitória do número 10 do mundo para cima de Bellucci na segunda rodada do primeiro Grand Slam da temporada, com parciais de 7-6, 6-4 e 6-4.

Tsonga agora vai encarar na terceira rodada o vencedor do duelo entre o croata Marin Cilic e o também francês Gilles Simon.

Um dos melhores do mundo na atualidade o espanhol Rafael Nadal, foi um dos tenistas que já deram a sua opinião sobre o calor extremo que faz no país.

“Com esse calor é impossível jogar fora”, afirmou o número 1 do mundo, logo depois de derrotar o jovem australiano Thanasi Kokkinakis, por 3 sets a 0, com parciais de 6-2, 6-4 e 6-2.

A partida desta quinta-feira do espanhol aconteceu na quadra central, onde existe teto retrátil. Segundo Nadal, as condições de jogo ficaram “melhores”, apesar da alta umidade, o que manteve a situação “dura” para os competidores.

Sem mais artigos