No dia 8 de fevereiro, Túlio Maravilha marcou o milésimo gol da carreira, segundo as próprias contas. Foi de pênalti, no duelo entre o seu time, o Araxá e o Mamoré, pela segunda divisão do Campeonato Mineiro. Em entrevista ao programa Globo Esporte do estado, da TV Anhanguera, o artilheiro de 44 anos mostrou a nova tatuagem que fez para comemorar o feito.

“O gol 1000 foi tão eterno que fiz essa tatuagem. Mostro agora em primeira mão. Para ficar eternizado para mim e minha família esse milésimo gol”, disse o atacante de 44 anos.

Túlio relembrou de toda a sua carreira, principalmente no momento em que balançou as redes e alcançando a meta que há anos persegue,

“Passou um filme. Foram 26 anos de carreira, 29 clubes e mais de 900 jogadores colaboraram com esse milésimo gol. Sozinho eu não faria um gol, imagina mil. Muita emoção. Beijei a bola, abracei os companheiros e dediquei para todo mundo esse milésimo gol”, comentou.

Agora, a próxima meta é mais simples. Ele quer marcar mais três gols para ultrapassar a marca de Romário, que encerrou a carreira com 1.002 tentos (também nas contas do tetracampeão).

Nessa última terça-feira (18), Túlio foi homenageado pelo governador de Goiás, Marconi Perillo, estado em que jogou boa parte da carreira, tendo atuado pelos clubes Goiás, Vila Nova, Atlético-GO, Anapolina, Canedense e Itumbiara.

“Eu e o Túlio temos muito em comum, somos determinados e mantemos o foco na forma como superar nossos desafios. Túlio, você é um orgulho para todos os brasileiros”, disse Perillo, ressaltando a boa imagem que o ex-Botafogo sempre disseminou do estado do centro-oeste.

Assista ao gol 1000 de Túlio abaixo:


int(1)

Túlio Maravilha tatua ‘Gol 1000’ no braço após alcance da meta