A Uefa informou nesta segunda-feira, em painel sobre antidoping na cidade suíça de Nyon que realizou 1,2 mil exames do tipo na temporada 2010/2011 até agora e que apenas um deles teve resultado positivo, além de ter revelado que já está preparando as análises que serão feitas durante a Eurocopa de 2012.

O painel, liderado pelo médico Jacques Liénard, lembrou os dados relativos à temporada passada, na qual foram feitos 1.710 exames em todas as competições da Uefa, incluindo torneios juvenis e femininos.

Dessas análises, 1,3 mil foram realizados nas duas grandes competições de clubes, a Liga dos Campeões e a Liga Europa, e quatro tiveram resultado positivo.

A ordem do dia da reunião do painel incluiu questões como a formação dos responsáveis por acompanhar os jogadores ao controle depois das partidas, assim como os trabalhos para garantir que os postos de controle das oito sedes da Eurocopa 2012 – Gdansk, Poznan, Varsóvia e Wroclaw (Polônia); Donetsk, Kharkov, Kiev e Lvov (Ucrânia) – cumpram os requisitos necessários.


int(1)

Uefa revela que fez 1,2 mil exames antidoping na temporada e um deu positivo