A possibilidade do maior evento de MMA do mundo ocorrer em solo brasileiro está cada vez maior. Desta vez, o colunista do jornal O Globo, Joaquim Ferreira dos Santos, afirmou que o UFC estará no Brasil em agosto de 2011, no HSBC Arena, no Rio de Janeiro.

Diretores do evento teriam se reunido em outubro deste ano com o prefeito da cidade, Eduardo Paes, e assistentes de Eike Batista, empresário e um dos homens mais ricos do mundo, com patrimônio estimado em 27 bilhões de dólares.

Lorenzo Fertitta, CEO do UFC, e Dana White, presidente do evento, voltarão ao Rio de Janeiro no dia 14 de dezembro e poderão fechar o acordo em definitivo.

O Brasil não era prioridade nos próximos passos dos organizadores – China e Índia estavam à frente neste quesito – mas mudou-se de ideia depois da escolha do país para ser sede da Copa do Mundo de 2014 e dos jogos olímpicos de 2016.

A única vez em que o evento esteve no Brasil foi em 1998, no UFC 17,5, em São Paulo. Naquela ocasião, Vitor Belfort foi responsável por um nocaute inesquecível em cima de Wanderlei Silva, com apenas 44 segundos de luta.

UFC no Brasil pode ser realizado em agosto, diz colunista

Sem mais artigos
Sair da versão mobile