Depois de conquistar a quarta colocação na Copa do Mundo, o Uruguai agendou para o próximo dia 11, em Portugal, um amistoso contra a seleção de Angola, o primeiro após a boa campanha na África do Sul.

A partida foi confirmada hoje à Agência Efe por fontes da Associação Uruguaia de Futebol (AUF).

Uma das incógnitas para o jogo é quem irá convocar a seleção do Uruguai, já que a renovação de contrato do técnico Oscar Washington Tabárez, que comandou a ‘Celeste Olímpica’ no Mundial, ainda não foi confirmada.

Um novo acordo com o treinador, que neste momento não tem relação contratual com a AUF, depende, entre outros fatores, do resultado das eleições à Presidência da entidade, que será realizada no próximo dia 31, mas tudo indica que Tabárez seguirá à frente da equipe.

O Uruguai chegou às semifinais da Copa, em que perdeu por 3 a 2 para a Holanda. Depois, na disputa pelo terceiro lugar, foi derrotado pelo mesmo placar pela Alemanha.

O atacante do país Diego Forlán foi eleito Bola de Ouro do torneio, além de ter sido um dos artilheiros, junto com o espanhol David Villa, o holandês Wesley Sneijder e o alemão Thomas Müller, todos eles com cinco gols.


int(1)

Uruguai enfrentará Angola em seu primeiro jogo após 4º lugar na Copa do Mundo

Sair da versão mobile