Usain Bolt acredita que Gareth Bale é o jogador mais rápido do mundo. Ainda assim, o velocista ofereceu ao meia do Real Madrid algumas aulas para deixar o galês ainda mais veloz e melhor. Isso porque Bale, em seu jogo de estreia, deu uma corrida de 20 metros pouco tempo abaixo do recorde mundial do jamaicano, fato que chamou a atenção da imprensa. A notícia é do site do jornal inglês Daily Mail desta quarta-feira (25).

“Acho que Gareth é o jogador mais rápido do mundo no momento, mas vou ajudá-lo nos sprints se ele quiser”, disse Bolt.

E o bicampeão olímpico dos 100 e dos 200 metros foi além. Torcedor fanático do Manchester United, o atleta falou que já treinou Cristiano Ronaldo (que anted do Real jogava nos Red Devils), mas sem dizer quando.

“Não é somente sobre o quão rápido você acelera, mas também quando você tem a bola nos pés sob domínio enquanto você corre. Ajudei Ronaldo em suas corridas em uma sessão de treinos, e olhe só o que ele conseguiu desde então”, lembrou.

Depois, o jamaicano reiterou o seu desejo de ajudar o galês e, por consequência, o time espanhol: “Tenho muito respeito pelo Real Madrid e, se eles e o Gareth quiserem a minha ajuda, ficaria feliz de ir lá e dar uns treinos pessoais para ele. Vi que ele está fazendo tempos próximos dos meus, mas temos que ver sua técnica. Eu poderia fazer dele um jogador ainda melhor do que já é”.

Recentemente, Bolt estrelou um comercial com uma das estrelas do Manchester City, o maior rival do United. No vídeo, o velocista aparece tentando ensinar Kun Agüero a correr mais, mas o intuito principal do jamaicano era cansar o rápido argentino antes do clássico da cidade, que aconteceu no último domingo (22). Mesmo sendo brincadeira, nada cansou Agüero, já que os citizens golearam por 4 a 1 com dois gols do atacante. Relembre no vídeo abaixo:


int(1)

Usain Bolt oferece ajuda a Real Madrid para deixar Bale ainda mais rápido