Com facilidade, o jamaicano Usain Bolt venceu em sua primeira participação no Mundial de Atletismo de Daegu, na Coreia do Sul, levantando o público das arquibancadas.

Tamanha a facilidade que passou pela sexta série de 100 metros que, quando estava na metade do percurso, era visível seu relaxamento, não dava mais o máximo de si. Ele cruzou a marca aos 10s10, com vento contrário de 0,7 metros por segundo, e abandonou a pista fazendo caretas para as câmeras.

O estádio Daegu, com capacidade para 65 lugares, estava lotado diante dos dois grandes acontecimentos na mesma noite, a cerimônia de abertura e a primeira prova de Usain Bolt.

A primeira rodada dos 100 metros começou a revelar as chaves do que pode ser a final do domingo. Ninguém dúvida da vitória de Usain Bolt. A incógnita é saber em quanto tempo fará os 100 metros.

O jamaicano, que esteve quase oito meses sem competir, por problemas nas costas, desde a derrota no ano passado para o americano Tyson Gay, deseja um retorno tranquilo e antecipa que não pensar em recordes. “As pessoas sempre esperam muito de mim, mas eu só estou concentrado na vitória”, disse.


int(1)

Usain Bolt passa sem esforço pela marca de 10s10