A sequência de quatro clássicos entre Real Madrid e Barcelona em um curto espaço de tempo parece ter acirrado ainda mais a já enorme rivalidade entre os dois clubes. Tanto é que a imprensa espanhola passou a se perguntar se isso não poderia atrapalhar no ambiente da seleção espanhola – composta, em sua maioria, por jogadores das duas equipes.

O goleiro do Barça, Victor Valdés, esteve no grupo campeão do mundo de 2010 e era reserva do merengue Iker Casillas. Com essa vivência, Valdés não acredita que a rivalidade das duas equipes possa atrapalhar na Fúria, até porque, segundo ele, nunca existiu uma relação muito próxima entre os jogadores.

“Não tenho uma relação pessoal com os jogadores do Real Madrid. E não acho que isso vá fazer alguma diferença na seleção. O que acontece em campo, fica ali. Não acredito que esta seja uma discussão válida. Tudo continuará como antes”, afirmou o goleiro.

A apenas um ponto de conquistar o título espanhol, Valdés aproveitou para alfinetar Cristiano Ronaldo, que “roubou” a artilharia do campeonato de Messi na rodada passada.

“Não nos preocupamos com recordes individuais. O que entrará para a história é o que fizemos como grupo. Vejo o Messi como um gênio. Quando ele tem que fazer gols, faz, quando tem que dar passes, dá… Ele é fantástico”, comentou.

Além de estar próximo da conquista da Liga Espanhola, o Barcelona disputará no dia 28 de maio a final da Liga dos Campeões da Europa, em Wembley, contra o Manchester United.


int(1)

Valdés sobre jogadores do Real: "Não tenho relações pessoais com eles"