O artilheiro do último Campeonato Brasileiro não vai mais atuar no país. O Grêmio acertou nesta segunda-feira (24) a ida de Jonas para o Valencia, da Espanha.

O atleta foi liberado para o clube espanhol após o Grêmio receber a proposta de 1,25 milhão de euros, valor de sua multa rescisória.

“Lamentavelmente o jogador Jonas nos informou ontem à noite que está saindo do Grêmio e acertando uma transferência para o futebol espanhol. Entendemos que tínhamos que fazer essa comunicação formal. O Jonas passou por um processo de renovação no ano passado, em março onde acertou com o Grêmio ainda na gestão anterior, um reajuste salarial e um reajuste nos valores de direito de imagem e o pagamento de luvas em favor do atleta. Essa renovação determinou que o contrato fosse até dezembro de 2011, havia, portanto, uma extensão no contrato anterior. Em troca desta extensão houve uma alteração no valor da cláusula rescisória, o novo valor foi algo extremamente baixo para o mercado brasileiro e absurdamente baixo para o internacional”, afirmou Antônio Vicente Martins, vice de futebol gremista.

Na última sexta-feira (21), Jonas chegou a ter um atrito com a torcida do Grêmio após ser vaiado depois de ter feito dois gols.

Em sua passagem pelo Grêmio, o atacante foi às redes em 78 oportunidades sendo que atuou em 47 partidas pelo clube.


int(1)

Valencia paga a multa rescisória e contrata Jonas do Grêmio