O ex-goleiro Edwin van der Sar defendeu das críticas o sucessor na meta do Manchester United, o espanhol David De Gea, mas afirmou que o jovem de 21 anos precisa aprender a jogar sob pressão para recuperar a titularidade, perdida para o dinamarquês Anders Lindegaard.

“É muito difícil chegar a um novo clube e um novo campeonato, principalmente o Campeonato Inglês. É algo que exige muito e pode ser muito difícil. Mas ele tem que lidar com isso (a pressão). O Manchester pagou muito dinheiro por ele, e ele tem que corresponder”, declarou o ex-goleiro, que se aposentou aos 40 anos, após a derrota para o Barcelona na final da Liga dos Campeões.

De Gea foi contratado em agosto do ano passado pelo United, que pagou 21,4 milhões de euros ao Atlético de Madri pelo jogador. O espanhol teve a confiança do técnico Alex Ferguson, mas foi criticado por torcedores e pela imprensa logo nas primeiras semanas.

Nas últimas partidas, Lindegaard vinha sendo titular, mas uma lesão no joelho o afastou dos gramados por mais de um mês.

Após o empate em 3 a 3 com o Chelsea, a rede de televisão “BBC” classificou a atuação de De Gea como digna do livro “O Médico e O Monstro”, obra conhecida por sua representação do fenômeno de múltiplas personalidades, já que “foi superado em vários cruzamentos, mas fez uma defesa espetacular nos acréscimos”.


int(1)

Van der Sar defende seu sucessor do Manchester United