Palco de seis jogos da Copa do Mundo de 2014, a Arena Corinthians segue o seu processo de adaptação para se tornar a casa do torcedor corintiano e, enfim, finalizar sua reforma. Para o clássico deste domingo (21), contra o São Paulo, o primeiro contra o rival na nova casa, a diretoria do clube alvinegro retirou parte de suas cadeiras de dois setores do novo estádio. Conhecida por acompanhar detalhes da obra em Itaquera desde a terraplanagem do elenco, a página O Fiscal da Fiel divulgou no Facebook as primeiras imagens do local já com as alterações.

//

Os setores que ficaram sem as cadeiras são os reservados para os torcedores organizados, tanto de Corinthians como de São Paulo. Com um intuito de evitar problemas como o ocorrido no jogo contra o Palmeiras, quando vários assentos foram quebrados, a diretoria corintiana resolveu adotar a medida. Além disso, muitos torcedores preferem assistir o jogo em pé.

“A Arena Corinthians apresentará uma novidade aos torcedores para o clássico de domingo. Em um teste realizado em parceria com o 2º Batalhão de Polícia de Choque de São Paulo, o estádio terá os assentos retirados nos setores Norte e Visitantes. Na continuidade dos trabalhos para ser adaptado ao “modo Corinthians” após receber seis partidas da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, o novo estádio corinthiano seguirá o modelo de algumas arenas do mundo, com a do Borussia Dortmund (ALE), e atenderá a demanda dos torcedores que preferem assistir às partidas do Timão em pé”, disse o Instagram oficial da Arena Corinthians.

Sem mais artigos