<br> Futebol, basquete, muita emoção vai tomar conta desta semana no esporte.

Na terça (25) temos a abertura da 27ª rodada da série B, com duas partidas às oito e meia da noite. Vitória (3°) x Portuguesa (5°) fazem um jogo direto por um lugar na série A. Já Ponte Preta (7°) x Marília (9°) fazem um “clássico” do interior paulista, buscando manter as chances de subir à primeirona.

Na quarta (26) o calendário esportivo está cheio. Logo às nove da manhã, Alemanha e Noruega duelam por uma vaga na final da Copa do Mundo de futebol feminino.

Nesse dia também, se dá início o Pré-Olímpico das Américas no basquete feminino. Oito seleções lutam por uma vaga em Pequim na cidade de Valdivia, no Chile. As duas e meia da tarde, Canadá e Jamaica abrem a competição. As cinco da tarde, é a vez de EUA x Cuba. As oito da noite, é a hora da estréia da </b>seleção brasileira</b> contra as argentinas, maiores rivais da América do Sul. Finalmente, às dez e meia da noite, o anfitrião, Chile, pega o México.

Durante a noite, três jogos entre brasileiros e argentinos serão jogados na busca de vagas nas quartas-de-final da Copa Sul-Americana. As oito e 15 da noite, o River Plate recebe o Botafogo, que venceu a primeira por 1 a 0. Às nove e 45, mais dois jogos. O São Paulo recebe o Boca Juniors, que venceu a primeira por 2 a 1; e o Vasco da Gama enfrenta o Lanús, que venceu a primeira por 2 a 0.

Na quinta (27), o esporte volta pegando fogo. As nove da manhã, é a vez da seleção feminina de futebol do <b>Brasil</b> definir seu futuro na competição mundial. O jogo semifinal será contra a forte seleção dos EUA.

Durante todo o dia, o pré-olímpico feminino de basquete será realizado com quatro jogos: Jamaica x EUA às duas e meia da tarde; <b>Brasil</b> x Chile às cinco da tarde; Cuba x Canadá às oito da noite; e finalmente México x Argentina às dez e meia da noite.

A noite ainda acontece o último confronto Brasil x Argentina pela Copa Sul-Americana. O Goiás vai à Argentina enfrentar o Arsenal, que venceu a primeira por 3 a 2.

Na (28) acontece a última rodada da primeira fase do pré-olímpico de basquete feminino, decidindo os quatro classificados às semifinais. As duas e meia da tarde jogam Cuba x Jamaica. As cinco da tarde jogam EUA x Canadá. As oito da noite, é a vez do <b>Brasil</b> pegar o México. Finalmente, às dez e meia da noite, é a vez do anfitrião, Chile, encarar a Argentina.

Durante a noite, mais dois jogos acontecem pela série B do Brasileirão. O líder Coritiba enfrenta o vice-líder Ipatinga em um jogo que irá pegar fogo. A outra partida acontece entre dois times que se encontram na zona de rebaixamento, lutando para se manter na série B: Santo André (18°) x Paulista (17°).

<b>Veja também:
<a target=_blank href=http://www.virgula.com.br/esporte/novo/nota.php?ID=21201>Cruzeiro, Flu e Atlético-PR vencem no Brasileirão!</a>

Sem mais artigos