Após sofrer um acidente enquanto surfava em Nazaré, em Portugal, Pedro Scooby mostrou nesta quinta-feira (14) em seu Instagram imagens estarrecedoras de seu resgate.

“Existem dois dias muito importantes na nossa vida. O dia que a gente nasce e o dia que descobrimos porque que a gente nasceu. Eu nasci pra isso”, escreveu  surfista ao publicar fotos aéreas de quando conseguiu chegar à areia.

Ao encarar uma onda gigante na última quarta (13), o surfista foi engolido e passou cerca de um minuto embaixo da água até ser resgatado pelo alemão Sebastian Steudtner. “Minha gratidão para essas pessoas que me resgataram e cuidaram de mim! Deem valor a vida, ela é mais frágil do que imaginamos e passa em um sopro. Ame mais e seja sempre grato! Só se vive uma vez”, agradeceu Scooby na rede social.

No YouTube, a página WXChasing liberou imagens do momento do acidente e o resgate do profissional:

Já no Instagram, a conta Gigantes de Nazaré também publicou um vídeo do resgate, revelando que as ondas no local chegavam a 60 pés, cerca de 18 metros. Confira a operação por outro ângulo:

Após ser resgatado, o atleta contou que passou mal ao sair da água e Steudtner o ajudou a vomitar. Em seguida, o amigo alemão o levou até o carro e o surfista recebeu oxigênio por 30 minutos com o auxílio de um aparelho.

“Fui perto da morte? Fui. Mas tô vivo? Tô! Então vamos comemorar!”, chegou a brincar Scooby, afirmando que está bem, apenas “com o corpo doendo, meio quebradinho”.

Pedro Scooby sofre acidente em Nazaré, Portugal

Prancha de Scooby após o acidente Créditos: Reprodução/Instagram

int(1)

Vídeo mostra resgate impressionante de Pedro Scooby em Nazaré

Sair da versão mobile