Quando se pensa em um evento de lutas e em futebol, muitos imaginam que a violência estaria mais propensa a ocorrer no primeiro. Mas, tudo depende dos envolvidos e quando se trata de torcidas organizadas, sempre pode-se esperar pelo pior.

Na noite do último sábado, em Belo Horizonte, no Chevrollet Hall, ocorreu o 3º MMA Fight Brasil – evento de artes marciais mistas. Por volta das 20h30, torcedores da facção Galoucura (torcida do Atlético-MG) estavam entrando no local para torcer para um de seus componentes que iria lutar. Neste mesmo momento, um ônibus da Máfia Azul (Cruzeiro) parou no local e deu início a confusão.

Durante a briga, os atleticanos, notavelmente em maior número, avançaram para cima dos cruzeirenses. Otávio Fernandes, de 19 anos, não conseguiu fugir, ficou pelo caminho e foi atingido por pedaços de pau. O jovem foi espancado até morrer por perda da massa encefálica.  

Outros dois torcedores foram encaminhados ao hospital com ferimentos, mas não correm risco de morte. Otávio era torcedor fanático do Cruzeiro e tinha até uma tatuagem do clube no peito.

Câmeras instaladas na parte externa do local podem identificar os envolvidos no combate. A Polícia Civil de Minas já solicitou as imagens.


int(1)

Violência entre torcidas organizadas mata um em evento de MMA, em MG