Interessado no futebol do volante Guilherme, da Portuguesa, desde o final do ano passado, o Corinthians segue fazendo de tudo para adquirir o jogador para a disputa da fase final da Libertadores e também para o Campeonato Brasileiro. Tanto é verdade que, nesta sexta-feira (27), o atleta não compareceu ao treino comandado pelo técnico Geninho e foi, junto com o seu empresário Wagner Ribeiro, até o Parque São Jorge para acertar sua transferência.

O preço fixado pela Portuguesa pelo jogador é de 10 milhões de euros (aproximadamente R$24 milhões), e os dirigentes do Canindé já deixaram claro que não aceitam nenhum tipo de troca e jogador envolvido na negociação. Vale lembrar que a Lusa possuí 70% dos direitos do volante, sendo os outros 30% do próprio Guilherme.

Os valores oferecidos pelo Corinthians na última proposta feita, e negada pela Portuguesa, foi de R$3 milhões por 35% dos direitos do jogador.

Com contrato com a Portuguesa até 2014, Guilherme não pretende permanecer na equipe, ainda mais após o rebaixamento para a Série A2 do Campeonato Paulista e baixa perspectiva de reforços para a disputa do Brasileirão.

Sem mais artigos