O volante brasileiro Luiz Gustavo, que chegou a ser apontando como um possível reforço para a zaga do Barcelona, trocará o Bayern de Munique de Pep Guardiola pelo Wolfsburg, segundo informação publicação na edição desta quinta-feira (15) o jornal alemão Die Welt.

Segundo a publicação local, Luiz Gustavo será transferido por € 15 milhões (aproximadamente R$40 milhões), a mesma quantia que o Bayern pagou pelo jogador em 2011, quando o volante jogava no Hoffenheim, também na Alemanha.

O jornal alemão ressaltou que Luiz Gustavo não tinha muitas chances de ser titular com Guardiola, um fato que poderia lhe prejudicar sua possível convocação para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014.

Embora o volante tenha sido muito elogiado por Luiz Felipe Scolari durante a Copa das Confederações, o treinador da seleção brasileira mantém que o grupo ainda não está fechado e que outros jogadores poderiam ser testados.

O Wolfsburg já tinha demonstrado seu interesse no futebol do volante brasileiro, mas a definição dessa contratação não deixa de ser uma surpresa, já que Luiz Gustavo estará em um clube que não disputará a Liga dos Campeões da UEFA.

Volante Luiz Gustavo troca Bayern de Munique por Wolfsburg, diz imprensa alemã

Sem mais artigos