Em dia marcado pelo retorno do argentino Lionel Messi aos gramados, o estádio do time B do Barcelona, conhecido como Miniestadi, recebeu 13.200 pessoas para assistir o treinamento desta sexta-feira (03) da equipe principal.

O camisa 10 ficou 54 dias longe das atividades, desde a lesão no bíceps femoral sofrida no jogo contra o Betis, pelo Campeonato Espanhol. No período, Messi chegou a embarcar para a Argentina, onde fez parte das atividades de recuperação programadas pelo clube catalão.

Hoje, o Miniestadi, que tem capacidade para 15.276 pessoas, estava repleto de crianças e adolescentes, a maioria, pacientes de hospitais da região, que frequentemente são convidados para acompanhar o clube de perto. Depois da atividade, os jovens são presenteados, tiram fotos e ganham autógrafos dos craques.

A torcida, no entanto, queria ver de perto seu maior ídolo e quase todo o elenco do Barça, entre eles Neymar. No treino coletivo, Messi participou normalmente, marcando três gols e dando uma assistência para o atacante brasileiro anotar o seu.

O público de hoje no treino do time espanhol chegou perto de superar a média de público pagante do Campeonato Brasileiro, que é de 14.951 pessoas.

Na atividade, Daniel Alves voltou a ser desfalque, por ainda estar em recuperação de uma febre. Já o goleiro Víctor Valdés reapareceu, e deverá atuar na partida deste domingo contra o Elche, pelo Espanhol. A presença de Messi no jogo ainda não está confirmada.

Veja mais fotos na galeria acima!

Sem mais artigos