<br> O Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 acontece neste final de semana. Para você que é paulistano, e você que não é mas está na cidade, e vão ao GP <b>Virgula Esporte</b> mostra como será o esquema.

<b>Devo ir de carro?</b>

Sim, apesar do preço caro que os estacionamentos da região cobrarão, a ida de carro parece uma boa para quem mora distante do autódromo. No entanto, fique ligado. Além do trânsito que vai haver na região, algumas ruas serão interditadas. Nesta sexta, para os treinos livres, nada muda. No entanto, a partir das cinco da manhã deste sábado, alguns bloqueios fixos serão montados. A avenida Interlagos será interditada entre a avenida das Nações Unidas e a praça Moscou. No trecho entre a avenida João Paulo da Silva e a praça Moscou, o trânsito terá sentido único, na direção bairro.

As avenidas do Jangadeiro, Jacinto Júlio, Manoel de Teffé e João Paulo Silva, no sentido Centro, terão mão única. Para a saída, os bloqueios continuarão ativados, mas as pontes Jurubatuba, Vtorino Goulart da Silva e Miguel Yunes terão sentido duplo.

A partir da meia-noite do domingo, voltam os bloqueios com algumas novas medidas de segurança. A avenida Senador Teotônio Vilela, nas proximidades do autódromo será interditada pelo alto número de pedestres. Os carros vindos dessa avenida poderão pegar as vias adjacentes no local. As pontes manterão o sentido duplo.

Após a corrida, serão implantada a mão única sentido Centro nas seguintes vias. Avenida Interlagos (entre a avenida do Jangadeiro e a avenida das Nações Unidas), avenida das Nações Unidas (entre a avenida Interlagos e a ponte Transamérica), ponte Vitorino Goulart e avenida Miguel Yunes.

<b>E o transporte público?</b>

Continua a ser a melhor opção. No sábado, a partir das seis da manhã, haverá ônibus saindo do Mini-Terminal do Shopping Interlagos; Terminal Jabaquara; Terminal Praça da República e Mini-Terminal do Shopping SP Market. A partir das sete da manhã, haverá ônibus saindo de um Mini-Terminal no Aeroporto de Congonhas.

No domingo, a partir das cinco da manhã, haverá ônibus saindo do Terminal Jabaquara do Metrô; Terminal Praça da República; Mini-Terminal no Shopping SP Market e Mini-Terminal no Shopping Interlagos. A partir das seis da manhã haverá ônibus saindo do Aeroporto de Congonhas.

Após a corrida, ônibus circulares expressos dos mini-terminais estarão em alguns pontos: 1- Expresso Shopping SP Market – Na esquina das avenidas Jacinto Júlio e Feliciano Correia (próximo ao portão G); na avenida Antônio Barbosa da Silva Sandoval, próximo a avenida Interlagos. 2- Expresso República (Shopping Interlagos, Congonhas, Jabaquara e Metrô República) – Na avenida Interlagos, junto ao Autódromo e a avenida Feliciano Correia, próximo ao Autódromo (portão G). 3 – Expresso Jabaquara (Metrô Jabaquara) – Na esquina entre as avenidas Jacinto Júlio e Feliciano Correia (próximo ao portão G); e na esquina entre as avenidas do Rio Bonito e Antônio Batista da Silva Sandoval.

Há ainda a opção para quem vai de trem. A nova estação (Autódromo) da Linha Esmeralda (Linha C do Trem) fica a 600 metros do portão G. Na sexta os trens funcionam com intervalo de oito minutos em toda a linha, das seis da manhã às oito da noite. Sábado e domingo, esse intervalo dura entre as seis da manhã e as seis da tarde. Nos demais horários – das quatro às seis da manhã, das oito da noite à meia-noite na sexta; e das seis da tarde à meia-noite no sábado e domingo, os trens circulam a cada 16 minutos.

<b>O que eu posso levar?</b>

Câmeras fotográficas e filmadoras não-profissionais podem ser levadas ao autódromo. No entanto, as imagens e sons só podem ser usadas para diversão pessoal amadora. Bandeiras só entram sem mastro. Os famosos isopores estão proibidos. Caso queira comer ou beber algo, o torcedor terá que ir a uma das lanchonetes e bares locais. Existe pelo menos uma em cada setor. As crianças de 5 a 12 anos só podem entrar no autódromo acompanhadas dos pais e responsáveis, portando ingresso. Com menos de cinco anos, não entra ninguém.

<b>Veja também:
<a target=_blank href=http://www.virgula.com.br/esporte/novo/nota.php?ID=21667>Fanfarrão, Hamilton fala sobre experiência com feijoada!</a>

Sem mais artigos