Willian José, artilheiro do São Paulo no Paulistão, foi o nome do jogo na noite desta quinta-feira (16), no Morumbi. Ele foi o autor dos três gols que deram a vitória ao Tricolor diante do Paulista por 3 a 1. Além disso, o centroavante foi expulso no finalzinho do jogo e deixou o São Paulo com dois homens a menos.

Já no primeiro tempo, o atacante do São Paulo contou com a ajuda de Júnior Alves, do Paulista, que colocou a mão na bola dentro da área. O juiz viu e marcou pênalti. Na cobrança, com muita tranquilidade, Willian José marcou o seu primeiro tento.

Pouco depois, aos 17 minutos, Cícero recebeu o lançamento e desviou de cabeça para os pés de Willian José, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol.

Após um primeiro tempo fraco, o Paulista voltou melhor na etapa final e teve uma grande chance para descontar logo no primeiro minuto, quando Paulo Miranda derrubou Richely dentro da área e o árbitro deu pênalti. Na cobrança, Renan Marques acertou a trave de Denis.

Mesmo com a perda da penalidade máxima, a equipe do interior continuou melhor. A situação parecia se complicar para o São Paulo quando Paulo Miranda foi expulso depois de uma falta dura aos 19. Entretanto, aos 30, após bela jogada de Lucas pela esquerda, Willian José antecipou o zagueiro e apareceu para ampliar a vantagem.

O Paulista ainda diminuiu aos 35 minutos, com um belo gol do lateral Reinaldo, de fora da área. Para encerrar a partida, aos 46 do segundo tempo, Willian José levantou demais o pé na dividida com Júnior Alves e foi expulso.

Com a vitória, o São Paulo assume provisoriamente a segunda colocação, dois pontos atrás do Guarani. Palmeiras e Corinthians ainda entram em campo e poderão ultrapassar as duas equipes.


int(1)

Willian José faz três, é expulso e São Paulo bate Paulista em casa