O meia Jack Wilshere, do Arsenal, ficará seis semanas afastado dos gramados por causa de uma fissura no pé esquerdo sofrida na vitória da Inglaterra sobre a Dinamarca nesta quarta-feira (05).

Wilshere saiu de campo aos 12 minutos do segundo tempo, após uma dividida com o zagueiro dinamarquês Daniel Agger. Segundo comunicado do clube londrino, o jogador acabou sofrendo uma pequena fratura no osso navicular, na parte posterior do pé.

“Os exames de raio X da equipe médica do Arsenal revelaram uma pequena ruptura em um osso do pé esquerdo de Jack, em uma região em que não tinha sofrido nenhuma lesão anteriormente”, explicou o clube.

A baixa de Wilshere, de 22 anos, agrava os problemas para os Gunners e também para a seleção inglesa. Em janeiro, o atacante Theo Walcott já havia ficado fora do resto da temporada por causa de um rompimento dos ligamentos do joelho esquerdo.

Com as seis semanas previstas para a recuperação, Wilshere perderá, pelo menos, sete partidas do Campeonato Inglês, em que o Arsenal disputa a liderança com Chelsea, Liverpool e Manchester City.

Neste sábado (08), o meia não estará presente no jogo contra o Everton, válido pelas quartas de final da Copa da Inglaterra.

Se o tratamento seguir como o planejado, o meia estará recuperado a tempo do próximo amistoso da Inglaterra, contra o Peru, no dia 30 de maio, em Wembley, na reta final da preparação para o Mundial, em que os ingleses estrearão contra a Itália, no dia 14 de junho.

Sem mais artigos