Um dia após o massacre do Barcelona por 5 a 0 em cima do Real Madrid no Camp Nou, o meia Xavi destacou a “superioridade” do time catalão com relação à equipe do técnico José Mourinho.

“Foi uma das nossas melhores partidas. Superamos eles de forma brilhante. Fomos melhores do que eles em tudo”, destacou.

O jogador falou da “euforia”, da “imensa felicidade”, da “satisfação pelo trabalho bem feito” e destacou que, “além de um resultado histórico”, o mais importante foi a “imensa superioridade” que o Barça demonstrou diante do Real.

“Não jogamos para mandar recados. No estádio Bernabéu será outra história, mas nesta segunda foi muito bom e temos de aproveitar isso. Eu conheço os jogadores do Real Madrid, tenho amigos ali e são jogadores muito humildes”, argumentou.

Perguntado se este Barça é a melhor equipe da história, o meia catalão se mostrou cauteloso: “Nós ganhamos muitas coisas, sim. Jogamos muito bem, também. Mas daí a nos comparar com as melhores equipes da história, acho que é muito cedo para dizer isso”.

A atuação impressionante de Xavi contra o Real Madrid confirma que o meia espanhol é um claro candidato ao prêmio ‘Bola de Ouro’, mas ele insistiu que não joga pensando nisso.

“Jogo pensando na equipe, não em prêmios individuais ou em marcar dois ou três gols”, afirmou.


int(1)

Xavi deixa humildade de lado: "Fomos melhores que o Real em tudo"

Sair da versão mobile