Nesta terça-feira, dia 9 de agosto, Mário Jorge Lobo Zagallo, um dos personagens mais importantes da história do futebol completa 80 anos de vida, a maior parte deles dedicada a este esporte.

Vencedor de inúmeros títulos, principalmente pela Seleção, Zagallo analisa que todo o esforço, todo o sacrifício valeu a pena: “Não tenha dúvida. Tenho que agradecer a Deus tudo o que aconteceu comigo em minha vida esportiva”, afirmou.

Como pessoa inspiradora, ele analisa seu legado para a humanidade: “uma vida correta, honesta, equilibrada não só dentro dos gramados (…) quanto na vida extra-campo”, afirmou, antes de enumerar uma única derrota: “contra a Nigéria, por 4 a 3” (nos jogos olímpicos de 1996).

Sobre o futebol atual, o Velho Lobo fez uma análise da Seleção Brasileira e do treinador Mano Menezes: “Ele está pegando a pior fase do futebol brasileiro, uma fase de transição. É uma garotada que está começando a despontar e o Ganso e o Neymar, que são as atrações, ainda tem muita coisa pela frente. Eles vão chegar em 2014 no ponto. Temos também que ter muita calma com Mano Menezes”, analisou.

Sem mais artigos