Titular indiscutível do melhor time da atualidade, o zagueiro Dante já está na sua segunda temporada com o Bayern de Munique. Em entrevista à última edição da revista alemã Kicker, o jogador exaltou fazer parte do time bávaro, considerando o fato um marco em sua carreira.

“Vir para o Bayern de Munique foi a melhor coisa que podia ter acontecido comigo. Quando entrei para este clube, já sabia que ia conquistar troféus” disse o defensor, que começou a carreira no Juventude de Caxias do Sul e passou por Lille, da França, Charleroi e Standard Liége, da Bélgica, além de Borussia Mönchengladbach, onde despontou no futebol alemão.

Dante ainda exaltou o espírito do elenco, que não deixa a peteca cair: “Este Bayern tem muita personalidade e uma boa atitude. Um dos nossos pontos mais fortes é estarmos sempre motivados”. Claro, com tanto troféu ganho somente em um ano (foto abaixo), é difícil não se motivar.

Quem o trouxe para o clube, o técnico Jupp Heynckes, já saiu, dando espaço ao prestigiado Josep Guardiola. Sobre o treinador, o zagueirão não tem do que reclamar e a declaração acima é muito por causa do espírito trazido pelo espanhol.

“O Guardiola é muito forte taticamente, mas também é bom psicologicamente. Ele sabe exatamente o que está acontecendo dentro da equipe e sabe sempre o que dizer para incentivar o plantel. Ele é um homem muito inteligente. Essa é também uma das razões pelas quais estamos constantemente atuando em alto nível”, explicou.

Veja mais fotos de Dante na galeria acima!

Sem mais artigos