Um dos melhores zagueiros da última temporada no futebol europeu, o brasileiro Miranda, do Atlético de Madrid, desperdiçou uma cobrança de pênalti durante o jogo contra o San Jose Earthquackes, pela Copa Euroamericana, no último domingo (27), ao arriscar uma ‘cavadinha’. Após empate no tempo normal, em 2 a 2, o jogo foi para as penalidades e o defensor acabou exagerando na força ao chutar embaixo da bola.

Após a tentativa frustrada, que acabou passando por cima do travessão do goleiro adversário, Miranda deu um sorriso amarelado, como forma de desculpa pelo erro cometido. A sorte do zagueiro é que sua ‘cavadinha’, a lá Loco Abreu e Djalminha, não comprometeu o placar final do jogo. O Atlético de Madrid ganhou nos pênaltis por 4 a 3 (assista a cobrança de Miranda no vídeo abaixo).

A Copa Euroamericana é uma competição disputada entre equipes da Europa e das Américas, sem uma premiação em dinheiro. Cada vitória entre em uma somatória por continente. No ano passado, por exemplo, os europeus bateram os americanos por 6 a 2. O placar atual está 4 a 1

Neste ano, o Brasil será representado pelo Palmeiras. O Alviverde vai enfrentar a Fiorentina, da Itália, na próxima quarta-feira, às 21h50 de Brasília, no Pacaembu, em São Paulo. Até agora, a Europa já somou quatro vitórias contra uma da América.

Sem mais artigos