<br> Ao contrário dos técnicos que atuam no Brasil, inclusive Dunga, o treinador do Fenerbahçe, Zico, exalta os dribles mostrados por Kerlon em campo, não considerando a jogada como provocação. O Galinho ainda chegou a dizer que Coelho, expulso na partida entre Atlético e Cruzeiro por falta dura no jovem cruzeirense, gostaria de contar com Kerlon em seu time.

Em depoimento publicado pelo jornalista Renato Mauricio Prado no jornal <i>O Globo</i>, Zico diz que assistiu ao clássico mineiro classificando a partida de jogaço.

“Sou favorável a qualquer drible, pois isso é o que existe de lindo no futebol e representa a criatividade que os torcedores vão ao estádio ver. Kerlon procura fazer deste drible uma jogada perigosa para o adversário e vai sempre em direção ao gol, criando a maior dificuldade para os zagueiros, que não estão acostumados a desarmar a bola no alto. Eu mesmo oriento os meus atacantes para sempre usarem esses recursos de driblar em zona de perigo, pois o adversário pode fazer pênalti ou falta”, diz o treinador.

Zico citou-se como exemplo desse tipo de jogador, por ser driblador objetivo e exímio batedor de faltas e pênaltis.

“Em meus tempos de jogador era algo que sempre repetia, pois por ser um especialista em cobranças de falta, muitas vezes o adversário tinha até receio de cometer a infração, o que facilitava meus dribles. Acho que os zagueiros atuais têm mais é que descobrir um meio de desarmá-lo no alto – e não fazer o que o Coelho fez, sendo bem expulso”, avisa o técnico.

Zico, no entanto, se diz contra o desrespeito ao adversário e resolveu ensinar o momento certo de fazer o “Drible da Foca”.

“Aposto que se o Coelho tivesse um jogador como Kerlon no seu time ia adorar, já que ele próprio bate muito bem faltas. Esse tipo de drible é para ser usado no momento certo do jogo, quando o adversário está desarrumado e se perde, como aconteceu. Sou contra o deboche, aquela coisa do desrespeito gratuito, mas do drible, jamais. Kerlon descobriu uma nova opção e temos é que dar "viva" a jogadores que criam essas situações”, completa o Galinho.

<b>Veja também:
<a target=_blank href=http://www.virgula.com.br/esporte/novo/nota.php?ID=21156>Dunga critica Maracanã e diz que não chamará Pato!</a>

Sem mais artigos