O astro hollywoodiano John Travolta, sim, aquele do meme Travolta Confuso, está fazendo aniversário!

TRAVOLTA CONFUSO EM PULP FICTION(Reprodução)

É óbvio que a vida do ator não se resume a internet. Ele começou a estudar canto e interpretação quando ainda era criança, e alcançou fama após estrelar ‘Os Embalos de Sábado à Noite’ (1977) e protagonizar ‘Grease – Nos Tempos da Brilhantina’ (1978). Depois de um período de baixa no mundo do cinema, Travolta aceitou o convite do diretor Quentin Tarantino para interpretar o matador Vincent Vega no aclamado ‘Pulp Fiction’ – Tempo de Violência’ (1994) e foi até indicado ao Oscar de Melhor Ator na época.

Depois de tantos outros sucessos no currículo, John Travolta chega aos 62 anos com uma carreira de muitos pontos altos, poucos baixos, e com envolvimentos em algumas polêmicas que, assim como no GIF, nós ficamos sem entender.

 

1 – CIENTOLOGIA

(Reprodução)

(Reprodução)

Ao lado de Tom Cruise, John Travolta é um dos seguidores mais famosos da Cientologia. A sociedade secreta foi criada por um escritor de histórias de ficção científica, L. Ron Hubbard, e prega que o indivíduo precisa usar o poder da mente para superar traumas e sofrimentos causados pela vida moderna. De acordo com críticos da filosofia, a cientologia nada mais é do que uma organização de serviços de autoajuda. Disponível na Netflix, o documentário ‘Going Clear: Scientology and the Prison of The Belief’ tenta explicar a Igreja sob o ponto de vista de ex-membros. No filme, são relatados supostos abusos físicos e psicológicos sofridos por integrantes da Igreja.

 

2 – MORTE DO FILHO

(Reprodução)

(Reprodução)

Jett Preston, filho de John Travolta com a atriz Kelly Preston, morreu em 2009 aos 16 anos.
Na época do trágico episódio, o garoto sofreu uma convulsão quando passava férias com a família nas Bahamas. Jett sofria da síndrome de Kawasaki, que pode causar problemas cardíacos e convulsões.

À BBC de Londres, John Travolta contou que o filho era autista, mas que ele nunca aceitou a doença porque a cientologia simplesmente não acredita que o autismo exista. No entanto, o ator também declarou que foi a própria religião que o ajudou a superar a morte do filho durante dois anos de dor que classificou como “incapacitante”.

 

3 – TROCA DE NOMES

54b5b190-8547-0131-bfbf-52438844dc9c(Reprodução)

No Oscar 2014, John Travolta foi incumbido de anunciar a Melhor Canção Original da premiação. No momento de chamar a intérprete Idina Menzel, pronunciou no microfone algo como “Adela Dazeen”, e, claro, virou piada na internet. Idina é a dubladora da personagem Elsa do filme ‘Frozen: Uma Aventura Congelante’.
Depois de um ano da gafe, Idina finalmente se vingou do ator. Na cerimônia do Oscar 2015, a cantora foi convidada para anunciar o prêmio de Melhor Canção e chamou um tal de “Glom Gazingo” ao palco. Quando ele apareceu, todos perceberam que se tratava de John Travolta. Na ocasião, ele brincou: “eu mereci isso”.

 

4 – CASO COM TOM CRUISE?

(Reprodução)

Vira e mexe os tablóides contestam a sexualidade de Travolta. Em 2015, a revista Star publicou uma capa insinuando que John Travolta e Tom Cruise são amantes, e que durante os 30 anos de relacionamento entre os dois, Travolta ensinou Tom a pilotar aviões e o levou para a Cientologia.

 

5 – ACUSAÇÕES DE ASSÉDIO SEXUAL 

(Reprodução)

(Reprodução)

Em 2012, dois massagistas acusaram Travolta de assédio sexual e chegaram a abrir um processo contra ele. De acordo com as supostas vítimas, o astro tentou iniciar relações sexuais com os dois em datas diferentes. E não parou por aí! Após a denúncia virar notícia, um marinheiro chamado Fabian Zanz resolveu relembrar um caso de 2009, onde, segundo ele, teria recebido a proposta de 12 mil dólares para fazer sexo com Travolta. Zanz ainda disse que o ator estava nu quando o abordou.

 

6 – POLÊMICA NO ELENCO DE ‘GREASE’

(Reprodução)

(Reprodução)

Também em 2012, Vikki Lizzi, ex-mulher do ator Jeff Conaway que fez parte do elenco de ‘Grease’, contou aos tablóides que John
Travolta teria tentado fazer sexo oral no colega de elenco enquanto ele dormia. Segundo ela, o caso aconteceu nos anos 90. Na época, Conaway cortou relações com o amigo.

 

7 – ROMANCE COM PILOTO DE AVIÃO

(Reprodução)

(Reprodução)

Doug Gotterba, que trabalhou como piloto particular para o John Travolta nos anos 80, contou para um tablóide em 2014 que manteve uma relação amorosa durante seis anos com o artista, e que foi procurado mesmo após Travolta se casar com Kelly Preston. Doug afirmou aos jornais que o casamento do astro é só fachada.

 

8 – PRESENÇA EM CASAMENTO DE DESCONHECIDOS 

(Reprodução)

(Reprodução)

Em 2013, depois de conhecer no bar um casal que estava prestes a se casar no Estado da Georgia, nos EUA, o astro do cinema
resolveu prestigiar o casamento dos novos amigos. Ele apareceu de jeans e camiseta mesmo, e a foto rodou o mundo. Quem nunca?

 

9 – AVIÕES NA GARAGEM

(Reprodução)

(Reprodução)

John Travolta já mostrou na TV que é dono de um Boeing 707 e um jatinho da marca Challenger. Na Flórida, o ator é dono de uma mansão com direito a pistas de pouso e decolagem no quintal e a hangares para guardar seus brinquedinhos.

 

10 – CACHÊ BAIXO

travoltadance(Reprodução)

Para dar vida ao personagem Vincent Vega em ‘Pulp Fiction’ – Tempo de Violência’ (1994), John Travolta estava em baixa e aceitou um cachê considerado baixo para os padrões do cinema: 150 mil dólares. O papel revitalizou a carreira de Travolta e ele recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator. Pera aí! Essa merreca de cachê nós entendemos!

Sem mais artigos