50 tons de cinza”, antes mesmo de ser lançado, se tornou o filme mais comentado do ano passado, que tem estreia prevista pra fevereiro. Madonna apareceu com a cara toda amarrada por couro pra o lançamento do seu novo disco. Em comum, temos um assunto (ainda) polemico: o fetiche sexual. Saiba mais sobre o tema e quais os mais comuns.

A palavra ‘fetiche’ foi usada pelo psicólogo francês Alfred Binet (1857-1911), e acontece quando a gente transfere o tesão pra algumas partes do corpo , pra alguma função fisiológica, pra locais inusitados, pra fantasias de simulação ou para peças de roupas. Geralmente, os fetiches dão uma força extra na hora h, e não são considerados doença, a menos que eles causem algum problema ou sofrimento. Ae, meu caro, é melhor ir pro psicólogo mesmo, e se tratar, sem vergonha ou culpa!

Pesquisa revela que pés são os fetiches mais comuns

Dita Von Teese que conhece fetiches como ninguém exibe seus pezinhos

 

Apesar de existir desde sempre, existem poucas pesquisas a respeito, sendo que uma das melhores é do Dr. G. Scorolli (Universidade de Bolonha, Itália), que em 2007, vasculhou 2938 grupos do Yahoo, que continham a palavra fetiche. Depois de separar o que era de conteúdo sexual mesmo, a equipe ficou com 381 grupos, e descobriram que eles trocavam mais de 4000 mensagens por mês, e tinham mais de 150.000 membros. Considerando que as mesmas pessoas podiam participar de diferentes grupos, eles estavam lidando com pelo menos 5000 fetichistas, na pior das hipóteses!

O fetiche por mulheres de salto alto é mais comum do que se imagina

 

Seus resultados mostraram que fetiches parte do corpo eram mais comum (33%), seguido de objetos associados com o corpo (30%), como calcinhas, cinta liga, roupas de látex; as preferências para o comportamento de outras pessoas (18%), como dominação, por exemplo. Pés (e objetos relacionados com os pés, como o salto alto) foram de longe os fetiches mais comuns.

Madonna aparece em Rebel Heart com cinta de couro no rosto: uma referencia ao bondage, onde a principal fonte de prazer é amarrar uma pessoa

 

Facebook do Fetishe

O que o Dr. Scorolli talvez não tivesse conhecimento, é sobre a rede social Fetlife, que conta com quase 3.500.000 de participantes, 80.000 grupos de discussão, mais de 18 milhões de fotos, ou seja, é o paraíso dos fetichistas. Ela existe desde 2008, e foi criada pelo canadense John Baku, que declarou a certa altura que estava cansado de procurar mulheres que atendessem seus desejos sexuais.

Essa é somente a ponta do iceberg sobre o assunto. E você tem algum fetiche ou é segredo?


int(1)

50 Tons de Cinza e Madonna reacendem o interesse sobre fetiche

Sair da versão mobile