Apesar de seu sucesso na minissérie Amores Roubados em que, além de sua atuação, foram feitos elogios quanto à sua beleza, Dira Paes afirmou, em entrevista a revista Marie Claire, que não se achava apta para a TV por motivos estéticos. As informações foram divulgadas pela assessoria de imprensa da publicação nesta sexta-feira (31).

“Achei que a TV não era o meu meio, por estar fora dos padrões e ter essa brasilidade nos traços. Só que os padrões vêm mudando com a ascensão de artistas latinas e negras. O público se sente valorizado com esse outro olhar, que reconhece a beleza brasileira”, disse a atriz.

Dira, no entanto, não ignora os elogios recebidos, mas os atribui a sua maturidade: “Fiquei mais dona de mim. Nessa fase da vida, a mulher deixa de ser uma folha ao vento, porque se conhece muito mais”.

Com 30 anos de carreira no cinema e mais de 20 prêmios, a TV nunca foi sua prioridade. “Me preocupei em ter reconhecimento artístico. O do público só veio depois (…) Era como se eu não tivesse a possibilidade de ser aceita por estar fora dos padrões estéticos”, disse a atriz.

Sem mais artigos