Ele tem apenas 1,70m de altura, mas seu grito é um dos mais intimidadores de Hollywood. Ele não começou cedo no cinema (seu primeiro filme foi aos 29 anos), mas ele chegou chutando a porta. Seu terceiro filme, Poderoso Chefão (1972), fez história e lhe rendeu 3 indicações de Melhor Ator: Oscar (coadjuvante), BAFTA (Revelação) e Globo de Ouro (Melhor ator de drama); Ele não levou nenhum naquele ano, mas se firmou como um dos grandes atores de sua geração. Estamos falando de Al Pacino, que completa 75 anos neste sábado.

Você sabe tudo sobre o ator? Então saca só essas 9 curiosidades sobre ele ;)

01 – Al Pacino não levou a estatueta dourada em 1972, mas derrubou Clint Eastwood em Os imperdoáveis (que ganhou Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Ator Coadjuvante) em 1993.

02 – Fora o Oscar, Al tem dois Emmy Awards, dois Tony Awards (principal prêmio do teatro nos EUA) e cinco Globos de Ouro, por Melhor Ator em Filme Dramático, em 1973 com Serpico e 1992 com Perfume de Mulher; Melhor Ator em Minissérie ou Filme, em 2003 com Angels in America e 2010 com You Don’t Know Jack, e Prêmio Honorário Cecil B. DeMille, em 2001.

03 – Ele é o dono de um dos gritos mais intimidadores de Hollywoody, como já foi dito acima. Acha um exagero essa afirmação? Então saca só o vídeo abaixo ;)

04 – Antes de ser ator, Al Pacino foi recepcionista de uma teatro de ópera. O ator, aliás, adora ópera.

05 – Seu primeiro grande papel foi em Poderoso Chefão, de Francis Ford Coppola. Apesar disso, o ator recusou o papel de Willard em Apocalypse Now que, no fim, ficou a cargo de ninguém menos do que Marlon Brando.

06 – Em 1980, Al Pacino estrelou Parceiros da Noite, em que interpreta um policial que tem que se infiltrar na cena gay de Nova York para solucionar uma onda de crimes. O filme tem uma longa cena em um bar gay em que ois frequentadores fazem sexo que foi excluída da edição final e nunca chegou a ser exibida. Em 2013, James Franco e Travis Mathews lançaram Intherior. Leather bar, um misto de documentário e ficção que tenta imaginar como seriam os minutos excluídos de Parceiros da Noite.

07 – Al Pacino já dirigiu os documentários Ricardo III – Um Ensaio (1996) e Wilde Salomé (2011); além dos longas Chinese Coffe (2000) e Salomé (2013).

08 – O ator quebrou seu iPhone depois que se irritou com a Siri. Acontece, né gente?

09 – O apresentador Larry King é amigo pessoal e fã número 1 de Al Pacino, olha só esses tuítes dele:

“Tive um grande jantar com Al Pacino ontem. Esse grande ator e bom amigo faz 75 anos no sábado. Bem vindo ao clube, Al”

“Esqueça as críticas. Cada um tem a Gêmea que Merece é um filme divertido. Al Pacino está histérico. Vocês vão amar”

“Tive um jantar com Al Pacino esta noite. Não há cara melhor ou amigo. Ele estará no Larry King Live (LKL) este outono, mas nossos filhos têm um encontro na semana que vem”

Quer mais? Então saca só essa galeria com 46 filmes com Al Pacino.

Sem mais artigos