Foi em uma noite gelada em São Paulo que o estilista  Alexandre Herchocovitch lançou seu livro "Cartas a um Jovem Estilista -A Moda Como Profissão", na terça-feira (8), na Livraria da Vila dos Jardins.

Apareceram por lá amigos, stylists, e estilistas como Marcello Sommer, Paulo Martinez, Thaís Mol, Daniel Ueda, Almir Slama, a família de Alexandre, entre outros.

O livro tem 160 páginas e é da editora Capus-Elsevier, custa 29,90 reais e é a nova bíblia para os iniciantes na carreira.

Dividido em nove capítulos, o livro traz histórias pessoais de Alexandre, revelando detalhes de sua trajetória, conselhos mil de como ser um bom estilista, como trabalhar referências, lidar com a imprensa, formar parcerias e estruturar os negócios.

Informações super úteis de inspiração e desenvolvimento de coleções, licenciamentos e no último capítulo, ilustrado com fotos de passarela e campanhas, promove uma retrospectiva de sua carreira pelos momentos mais marcantes destes 15 anos.

A linha do tempo vai do desfile de formatura na Santa Marcelina, em 1993, ao seu outono-inverno 2007, em janeiro deste ano.

Tem histórias engraçadíssimas de sua adolescência, como a da previsão de uma mãe-de-santo baiana sobre seu futuro profissional, onde fala que Alexandre teria sucesso absoluto numa profissão difícil no Brasil mas que seria reconhecido internacionalmente, e detalhes não conhecidos de sua vida como o que o estilista já foi fotógrafo do Jornal da Tarde.

Vale a pena conferir!

Sem mais artigos