Alexandre Pato, que atualmente joga no Corinthians, comentou a polêmica foto em que seu colega de time, Emerson Sheik, aparecendo dando um selinho em um amigo, em entrevista para o programa De Frente com Gabi, do SBT, que vai ao ar na noite deste domingo (01).

“Não sei o que aconteceu com o Emerson, o porquê ele fez aquilo, mas quem sou eu para dizer o que ele deve fazer fora de campo?”, declarou Pato para a apresentadora Marília Gabriela, de acordo com material divulgado pela emissora nesta sexta-feira (30).

A imagem que Emerson publicou em seu Instagram, no dia 18 deste mês de agosto, com seu amigo Isaac Azar, causou muita polêmica, principalmente entre boa parte dos torcedores do Corinthians, que não gostaram nada da imagem e houve até quem se sentiu ofendido.

Na ocasião, o jogador escreveu na legenda da foto, após uma vitória de seu time: “Tem que ser muito valente, para celebrar a amizade sem medo do que os preconceituosos vão dizer. Tem que ser muito livre para comemorar uma vitória assim, de cara limpa, com um amigo que te apoia sempre. Hoje é um dia especial. Vencemos, estamos mais perto dos líderes. É dia de comemorar no melhor restaurante de São Paulo, o @Paris_6 , com o melhor amigo do mundo, Isaac. Ah, já ia me esquecer, para você que pensou em fazer piadinha boba com a foto, da uma pesquisada no meu Instagram todo antes, só para não ter dúvida”.

Mas, uma semana depois, Emerson acabou voltando atrás e se desculpou por sua atitude: “Coringão, só tenho a agradecer a essa torcida linda que sempre me apoiou e me apoia. Agradeço ao papai do céu todos os dias pelas conquistas que tive aqui e pelas muitas outras que estão por vir. Nossa história é vitoriosa e continuará assim por muitos e muitos anos. Peço desculpas aos que se sentiram ofendidos pela brincadeira que fiz com um amigo. Não tive a intenção de ofender ninguém, muito menos a nação corintiana. Vou continuar honrando essa camisa como tem sido nos últimos anos… Vai Corinthians! Não para nunca!”. 

Que o mundo do futebol é muito preconceituoso, todo mundo sabe. Mas seria brilhante que, em 2013, um jogador tivesse coragem de combater verdadeiramente a homofobia nesse meio, assim como Emerson inicialmente fez. Mas é uma pena que ele tenha voltado atrás por pressão de torcedores machistas. E uma pena ainda maior que Alexandre Pato recrimine a foto do colega… Resta saber, na íntegra, o que ele disse para a apresentadora nessa entrevista.


int(1)

Alexandre Pato critica polêmica foto de Sheik: 'Não sei o que aconteceu com ele'