Aos 31 anos, Alinne Moraes está se preparando para retomar a rotina de seu trabalho, após o nascimento de seu filho, Pedro, que está prestes a completar quatro meses. Em entrevista para a revista Claudia, na edição de setembro, ela contou como foi o momento em que descobriu estar grávida.

“Sempre quis ser mãe, mas nunca tive o sonho de casar de véu e grinalda, porém a maternidade era um desejo forte. O curioso é que já estava pronta para adiar o sonho de novo por causa do convite do Manoel Carlos quando descobri a gravidez. Aconteceu no último minuto do segundo tempo e foi uma alegria”, revelou a atriz. Ela estava cotada para viver a personagem Marina na novela Em Família, que acabou ficando para Tainá Müller.

Alinne sempre considerou muito importante a escolha de um bom pai para seu filho, já que foi criada pela mãe e pela avó e só conheceu seu pai aos 20 anos de idade. Com isso, ela considera ter acertado em cheio quando optou em dividir sua vida com o cineasta Mauro Mendonça.

“O Mauro me ajuda. Ele tem se mostrado um pai incrível, mesmo sendo de primeira viagem também. É quase uma mãe! Deu o primeiro banho e dá até hoje, no chuveiro mesmo. Minha intuição estava certa: o Mauro é o melhor pai que o Pedro poderia ter”, revela a atriz.

Sem mais artigos