O k-pop tem uma admiradora de peso: Ana Maria Braga. A apresentadora do “Mais Você” movimentou sua conta do Twitter na última quinta-feira (9) ao comentar sobre o grupo feminino sul-coreano LOONA.

Na rede social, Ana Maria perguntou “que música você escolheria para chamar os cachorros e por quê?”. Uma seguidora enviou um trecho da canção “Butterfly” e o som cativou a apresentadora: “que gostoso! É k-pop, né?”

Os orbits, como são conhecidos os fãs do LOONA, ficaram entusiasmados com a reação positiva e pediram para adicionar à trilha sonora do “Mais Você” quando o programa voltar a ser transmitido.

Ana acrescentou que colocará a música em sua próxima playlist, feita para “soltar os cachorros”, composta só por hits animados.

O LOONA é um grupo de k-pop feminino composto por 12 integrante:  HeeJin, HyunJin, HaSeul, Yeojin, ViVi, Kim Lip, Jinsoul, Choerry, Yves, Chuu, Go Won e Olivia Hye.

Olha só a reação dos internautas com o tweet de Ana:

 

10 fatos sobre k-pop

1. Os treinamentos são duros e podem durar uma década 2. Grupos grandes facilitam identificação 3. Não foi Psy e sim a popularização do YouTube que ajudou o gênero a explodir 4. O k-pop é orgulho nacional na Coreia 5. Os fãs são essenciais e parte do movimento 6. O número de grupos é incontável 7. O k-pop tem algo de autoajuda  8. A primeira geração do k-pop se estabeleceu nos anos 90 9. A bossa nossa é uma influência da música coreana 10. Will.i.am e Snoop Dog são quase idols "Tem artistas que gostam do k-pop e levam o k-pop para o seu país, tipo will.i.am fez muito isso. Snoop Dog fez muito isso. Artistas que foram para Coreia, viram como era lá, trabalharam com artistas de lá e voltaram para os Estados Unidos trazendo um pouquinho disso com eles. Inclusive Pharell também, Missy Elliott", exemplifica Babi. "É difícil você pegar esse conceito que já foi inspirado em alguma coisa e trazer para sua terra natal e falar que ele inspirou de volta. Mas hoje em dia é meio que um ciclo porque os artistas internacionais não tem essa diligências que os coreanos têm. Essa coisa do ensaio, do perfeccionismo. Talvez isso seja uma inspiração nova para os artistas internacionais", completa Érica. Na foto, Will.i.am e 2NE1 Créditos: Divulgação

int(1)

Ana Maria Braga 'nunca decepciona': estrela se empolga com grupo de k-pop