Em uma época em que a TV Globo corta custos e não renova contrato com alguns “globais” de longa data, Ana Paula Arósio chega aos 39 anos (completados nesta quarta-feira, dia16) como poucos, na posição inversa, é a emissora que ouve o “não” da ex-atriz. Ela não quer, simples assim. Enquanto muitos lutam por um lugar ao sol, ou melhor, um lugar na telinha, Ana largou sua carreira de sucesso para cuidar de cavalos, na fazenda em que mora, depois que se casou com Henrique Pinheiro, em 2010.

Ana Paula Arósio iniciou sua carreira cedo, aos 12 anos de idade, como modelo. O seu primeiro trabalho como atriz foi aos 16 anos, no cinema, em uma participação no longa Forever, de Walter Hugo Khouri, em 1991. Estreou na TV em 1994, no SBT, na novela Éramos Seis. Na emissora de Sílvio Santos ainda estrelou outros dois folhetins, Razão de Viver (1996) e Os Ossos do Barão (1997), até ir para a TV Globo em Hilda Furacão (1998).

Na TV Globo, fez diversos trabalhos como as novelas Terra Nostra (1999), Celebridade (2004) e Páginas da Vida (2006). Atuou também em seriados como Mulher (1998) e Na Forma da Lei (2010), seu último trabalho na emissora.

 “Ser ator é ter o glamour como obrigação. Você tem sempre que estar bem, deve cuidar obsessivamente da aparência, sem muito espaço para a vida emocional. Não vou negar que isso pesou sim… E muito! Cheguei à conclusão que não é só de dinheiro e de fama que a gente deve viver. Estava nessa vida corrida desde os 12 anos”, afirmou a atriz em uma entrevista realizada em 2012.

Atualmente a ex-atriz é disputada pelas emissoras TV Globo e Rede Record, e, até o momento, não há nenhum sinal de que veremos Ana Paula novamente na telinha.

A decisão de Ana Paula pode parecer maluquice, mas, como na canção Balada do Louco dos Mutantes, a ex-atriz “Sim, sou muito louco, não vou me curar / Já não sou o único que encontrou a paz / Mas louco é quem me diz / E não é feliz, eu sou feliz”.

A ex-atriz não é a única celebridade que se cansou da fama. Veja a galeria acima com outros exemplos.

 

 

Sem mais artigos