A atriz Shirley Temple morreu nesta segunda-feira (10), aos 85 anos. A causa da morte, segundo a BBC, foi de causas naturais e ela estava em casa, na Califórnia. Shirley ficou famosa pelos seus papéis de criança como A Princesinha (1939).

Garota prodígio de Hollywood, Shirley recebeu, em 1935, aos seis anos de idade, um prêmio especial, intitulado “baby Oscar”, por sua contribuição para o cinema. A carreira cinematográfica da atriz, no entanto, se encerrou aos 21 anos de idade, quando ela deixou a profissão e se enveredou para a política.

Assim como Shirley vários atores-mirim marcaram o imaginário popular a ponto de serem mais lembrados por seus papeis quando criança, mesmo quando continuaram na profissão de ator.

Judy Garland é outro exemplo. A atriz recebeu um Oscar Juvenil, pela sua atuação em O Mágico de Oz, quando ela tinha 16 anos. Judy continuou a atuar após a adolescência, mas seu vício em barbitúricos a levou à morte por overdose em 1969, doze dias após ela completar 47 anos.

Tatum O’Neal, de 50 anos, foi a atriz mais jovem a ganhar um Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, por sua atuação no filme Lua de Papel, aos nove anos. Tatum continua na ativa, mas sem o sucesso que teve em sua infância e adolescência.

Assim como estas atrizes, outros atores ficaram marcados por seus papéis quando crianças. Veja a galeria acima com atores-mirins famosos.

Sem mais artigos