Carnaval no Rio de Janeiro, a mais importante festa de Momo do Brasil, é composto tradicionalmente pelos desfiles das escolas de samba, os blocos carnavalescos e os bailes de salão. Bailes do Rio, que acontece a partir desta quinta-feira (27), na Sociedade Hípica Brasileira, na Lagoa, a partir das 22h e ainda terá mais quatro dias de festividades, é o exemplo mais bem acabado de como a tradição é levada a sério em nome da festa mais alegre do mundo.

São esperados cerca de 2.800 foliões em cada dia do evento que contará com a presença de Tiago Abravanel, Latino, Leo Jaime, Simoninha e Max de Castro. A direção do evento é do produtor cultural Haroldo Costa e o cenógrafo é Mario Monteiro, com o tema O Rio é Uma Festa.

Ricardo Amaral, o rei na noite carioca, é o idealizador das festas em parceria com os empresários Luiz André Calainho, Bernardo e Rick Amaral. A patrocinadora dos Bailes do Rio é a cervejaria Devassa. “Em 2014, a Devassa continua investindo no carnaval e, pelo quarto ano consecutivo, participa dos tradicionais bailes do Rio de Janeiro. A novidade para este ano é o tema Pelada, O Lado Devassa do Futebol, que estará presente em toda a comunicação da marca e irá levar o jeito leve, descontraído e irreverente do futebol brasileiro para os camarotes e bailes de carnaval do Rio”, diz Thiago Torelli, gerente de marketing Devassa.

Nesta quinta-feira, acontecerá a abertura oficial do Carnaval carioca no Bailes do Rio. A Orquestra Lunar recebe Tiago Abravanel. Tem também participação da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis que fará homenagem a um convidado ilustre do baile, o empresário José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni.

Na sexta, tem Latino. No sábado, a tradicional Feijoada do Amaral com presença de Leo Jaime. Na segunda-feira, o Baile traz os Blocos CarnaUOL e os tradicionais Cordão do Bola Preta e Orquestra Voadora. E para encerrar, na terça-feira, tem o Baile do Simonal, com os filhos do músico, Max de Castro e Simoninha.

Sem mais artigos