Em passagem pelo México, o ator espanhol Antonio Banderas chamou a atenção nesta sexta-feira (03) para a luta contra a exploração sexual infantil, algo que, segundo disse, não afeta apenas as naçãoes menos desenvolvidas.

“É preciso levar isso muito a sério e atacar o mal desde a raiz”, considerou Banderas, que visita a cidade mexicana de Cancún como convidado de honra na inauguração de um hotel da rede espanhola Iberostar.

Banderas fez sua solicitação durante a apresentação da publicação intitulada Libro de Sueños, elaborado pela organização humanitária Unicef e o grupo Iberostar e que tem como objetivo sensibilizar pais e crianças sobre a exploração infantil.

O ator falou sobre a importância de as pessoas terem uma maior consciência para combater a exploração sexual infantil, mal que nos últimos anos se tornou “um problema que afeta muitas nações”.

“Costumeiramente, associamos esse problema apenas a um país, que não vou dizer o nome mas que está na mente de todos nós, um país asiático. Na realidade, quando fazemos isso estamos fazendo um pequeno exercício de hipocrisia, porque sabemos que no fundo isto acontece em muitíssimos países, incluindo os desenvolvidos”, finalizou Banderas.


int(1)

Banderas pede esforço na luta contra a exploração sexual infantil