É isso mesmo que você leu. Betty Faria e Denis Hopper, morto em 2010 em decorrência de um câncer de próstata, tiveram um tórrido caso de amor. O romance ocorreu nos anos 80 e, por ele, a atriz rejeitou o papel de Viúva Porcina em Roque Santeiro (1985), que ficou a cargo de Regina Duarte. Ficou chocado? Pois saiba que existem outras ligações esquecidas entre famosos brasileiros e estrangeiros.

Quer saber quais são? Então saca só:

Betty Faria namorou Dennis Hopper

Bem, para quem dúvida, a própria Betty Faria falou sobre seu caso de amor com Denis Hopper (o ator de Easy Rider, de 1969 e Veludo Azul, de 1986), em uma entrevista ao jornal O Globo. “Eu nunca tive coragem de dizer, mas eu estava muito apaixonada e vivia numa ponte-aérea absurda Rio-Los Angeles. Me arrependi de não ter aceitado o papel porque é claro que eu não ia ficar morando em Los Angeles com a bagagem que eu tinha, dois filhos e dois ex-maridos. Mas é a Lei de Murphy, não tem jeito”, contou a atriz.

Thaila Ayala é amiga de James Franco

Oquei, essa história não é tão surpreendente como a da Betty, a gente sabe. No entanto, não dá para negar o alvoroço que foi (lembre aqui) quando a brasileirinha, recém-separada de Paulo Vilhena, foi vista, como quem não quer nada, no Instagram do ator de Hollywood, né? Boatos de que os dois se pegaram não faltaram, mas ela afirma que foi só amizade.   

Shia LaBeouf namora a neta de Maria Gladys, Mia Goth

O ator de Transformers, Shia LaBeouf, conheceu Mia Goth nas filmagens de Ninfomaníca e os dois começaram a namorar. Mia, por sua vez, é neta de Maria Gladys, musa do cinema marginal que, no entanto, é facilmente reconhecida pelos seus papéis como empregada doméstica em novelas da TV Globo. Em 2012 o ator de Hollywood veio passar o Réveillon no Brasil e conheceu a família e a avó “marginal” de Mia.

 

Seu Jorge é amigo de Bill Murray

Seu Jorge pode ser a imagem do negro da periferia, muito por conta de suas participações em filmes como Cidade de Deus e Tropa de Elite 2, mas o cantor mora há dois anos em Los Angeles e é amigo de Bill Murray. Os dois se conheceram nas gravações de A Vida Marinha com Steve Zissou, de 2004, e o ator já participou de um videoclipe de Seu Jorge, Tive Razão.

Chico Buarque inspirou o nome da banda Radiohead

Essa o próprio Chico contou, em entrevista a revista Rolling Stone: “Outro dia fui jogar futebol em Lisboa e o Felipão [Luiz Felipe Scolari] era o técnico. Era um jogo dos amigos do Zidane contra os amigos do Figo. Ele me escalou de saída, e o baterista do Radiohead [Phil Selway] ficou lá no banco, emburrado, porque ele não saiu jogando e eu sim. No intervalo, falei pra ele: ‘Escuta, não fica aí de cara feia porque o nome da sua banda é roubado de uma música minha’. O David Byrne ouviu ‘rádio cabeça’ [a música O Último Blues, que contém o verso ‘na rádio cabeça’ ]. Ele deve ter achado que era uma expressão que se usava muito no Brasil e fez a música lá dele [ Radio Head, de True Stories, 1986] que deu origem ao [nome do] Radiohead”.

Emerson Fittipaldi era amigo de George Harrison

O ex-automobilista brasileiro não só era amigo do George Harrinson, morto em 2001 em decorrência de um câncer de pulmão, como recebeu uma homenagem do ex-Beatle em 1996, que foi veiculada no programa Gente Que Brilha, do SBT, em 1986.

Milton Nascimento era amigo de River Phoenix

Por fim, e não menos interessante, Milton Nascimento era amigo de River Phoenix. Tudo começou quando o cantor, que teve uma carreira de sucesso fora do Brasil, viu o filme A Costa do Mosquito, de 1986, estrelado River Phoenix e se encantou pelo rapaz, que o inspirou a fazer a música River Phoenix. Para gravar a canção, no entanto, Milton precisava da autorização do ator e, para sua surpresa, Phoenix já era um fã seu.

Sem mais artigos