Bill e Melinda Gates anunciaram nesta segunda-feira (3) que estão se separando após 27 anos de casamento. O comunicado foi publicado em suas redes sociais, em que relataram: “não mais acreditamos que podemos crescer como um casal nesta próxima fase de nossas vidas.”

Juntos, eles fundaram em 2000 a organização filantrópica Bill and Melinda Gates Foundation, que atua em todo o mundo para combater a pobreza extrema e questões de saúde de populações em situação de vulnerabilidade. De acordo com o site da fundação, já foram usados US$ 53,8 bilhões em projetos sociais.

“Após muita reflexão e trabalho em prol de nosso relacionamento, tomamos a decisão de finalizar nosso casamento. Nos últimos 27 anos, criamos três crianças incríveis e construímos uma fundação que trabalha ao redor do mundo para permitir que as pessoas tenham uma vida saudável e produtiva. Continuamos a compartilhar a crença nesta missão e continuaremos a trabalhar juntos na fundação, mas não mais acreditamos que podemos crescer como um casal nesta próxima fase de nossas vidas”, escreveram no comunicado.

O ex-casal pediu por privacidade durante este momento.

Em 2021, Bill Gates se consolidou como o quarto homem mais rico do mundo, acumulando uma fortuna de US$ 124 bilhões, de acordo com a revista Forbes.

Os dois se conheceram em 1987, quando Melinda entrou na Microsoft como gerente de produtos. Eles se casaram em 1994 e tiveram três filhos: Jennifer, Rory e Phoebe.

 

 

Sem mais artigos