Carolinie Figueiredo parabenizou a cantora Wanessa por conseguir realizar um parto normal no nascimento do segundo filho, João Francisco, na madrugada desta quinta-feira (19). A atriz publicou em seu Instagram uma foto da filha de Zezé Di Camargo ainda grávida e escreveu um texto em defesa dessa prática.

“Parabéns Wanessa! Conseguiu seu tão sonhado parto natural! Foi um VBAC (parto normal depois de uma cesariana) o que me deixa mais feliz! Que novas mulheres se inspirem e se informem, porque tem muito médico aí que passa as informações de indicação de cesariana de maneira equivocada por puro comodismo! Nós mulheres estamos fazendo uma revolução de informação e luta por direitos! Nossas escolhas devem ser respeitadas e o parto natural apoiado pela comunidade e incentivado pelos médicos. É mais seguro pro bebê (na maioria dos casos) a recuperação da mãe não existe de tão rápida! Ficamos mais ativas e mais seguras pra cuidar da cria, sem contar que a amamentação transcorre de maneira mais orgânica. O corpo entende e percebe que o bebê já pediu e está pronto pra nascer! Que o nascimento seja tratado com mais amor, mais individualidade e respeito”, escreveu a atriz.

Ela ainda completou: “Quantas mulheres sofrem violência obstétrica sem nem se dar conta! Eu mesma descobri dois anos depois do meu primeiro parto normal hospitalar que meus direitos não foram plenamente respeitados! Ahhh, se tivesse a cabeça e a informação que tenho hoje… Roubaram da mulher o protagonismo do parto, sua intuição e confiança no corpo que sabe parir desde os primórdios! Ela deve ser livre pra gritar, chorar, rolar e ser infinitamente apoiada nesse momento de maior conexão e transcendência da vida: gerar, receber o corpo de uma nova vida. Intimamente receber seu bebê com segurança e sobriedade! O parto normal após cesárea é, inclusive, uma recomendação da OMS!”.

No início de março, Carolinie deu à luz seu segundo filho, Theo, de parto natural em sua casa e, deste então, tem mostrado ser uma defensora dessa escolha.

Veja na galeria acima outras famosos que optaram pelo parto normal!

Sem mais artigos