Em um novo boletim médico emitido pelos médicos do Hospital Samaritano neste sábado (25), já aponta melhoras no quadro de saúde do humorista Chico Anysio. Internado desde o dia 2 de dezembro, ele apresentou evolução significativa desde então. Esta tarde, durante visita médica, ele estava acordado, lúcido, sem febre e, por alguns momentos, já conseguia respirar sem a ajuda dos aparelhos.

Confira a íntegra do novo boletim médico:

Francisco Anísio Paula Filho permanece internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

O médico Luiz Cesar Cossenza Rodrigues, após a visita de hoje, 25/12/10, informa que o paciente apresenta melhora, encontra-se acordado e lúcido, não apresenta mais quadro de febre e já passa alguns momentos sem ajuda mecânica para respirar.

O quadro clínico do paciente permanece estável, dentro de sua gravidade.

Francisco Anísio Paula Filho chegou ao hospital no dia 02/12/10, com um quadro de falta de ar. Após avaliação inicial, foi detectada obstrução da artéria coronariana, e o doente foi submetido a angioplastia, procedimento que desobstrui as artérias.

Durante o período pós-operatório o paciente apresentou novo quadro de falta de ar, tendo sido diagnosticado um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio).”


int(1)

Chico Anysio já consegue respirar sem a ajuda de aparelhos

Sair da versão mobile