Recentemente, Lady Gaga apareceu em Berlim para divulgar seu novo álbum e chamou a atenção da imprensa e fãs por usar um bigode postiço. Mas os mais atentos perceberam que além do bigode, ela estava usando um piercing. O acessório não é novidade para a cantora, mas vem bem a calhar neste momento que a moda se volta para os anos 90 com referências ao estilo daquela década.

O piercing é um objeto decorativo e de efeitos simbólicos importantes para diversos povos como os esquimós, os que vivem nas ilhas da Polinésia e na Índia, para dar alguns exemplos onde esta peça é tradicional. Apesar de sua ancestralidade, ele entra com força no Ocidente com a chamada cultura clubber, nos anos 1990.

No começo, usado apenas oor jovens ligados à cultura da música eletrônica e das raves, o piercing logo acabou no gosto popular e, no final dos anos 90, foi abandonado por muitos que o usaram quase durante toda uma década.

Com o recente revival dos 90 na moda, a prestigiosa marca francesa Givenchy colocou modelos usando piercing em sua passarela do inverno 2013. Famosos logo resolveram ressuscitar este acessório tão a cara da década da música eletrônica.

Veja na galeria acima celebridades que estão usando piercing nos últimos tempos.

Sem mais artigos