O cantor canadense Justin Bieber

O cantor canadense Justin Bieber

Enquanto os fãs de Prince seguem em luto após a morte do cantor, na última quinta-feira (21), Justin Bieber fez um comentário pra lá de inapropriado no Instagram que causou a fúria em milhares de internautas. Andrew Watt, ex-guitarrista do California Breed, fez um post homenageando Prince e escreveu na legenda: “O último dos grandes performers”.

Após alguns comentários, o próprio Justin Bieber aparece embaixo retrucando: “Não foi o último grande performer vivo”.

O comentário foi imediatamente registrado e rapidamente inundou as redes sociais com críticas a Justin Bieber pela sua falta de humildade.

“Comentário de Bieber são desrespeitosos e sem nenhum sensitividade. Prova de que ele precisa passar mais tempo na sala de aula e aprender a lidar em ambientes sociais”, escreveu um seguidor. Outro, porém, foi mais agressivo. “Você é um filho da p*** desrespeitoso. Nunca será uma lenda como Prince”.

Embora algumas fãs de Bieber tenham o defendido, a maior parte partiu para o ataque em cima do cantor canadense.

Suposta overdose na semana passada
Prince, que foi encontrado morto em sua casa/estúdio nessa quinta-feira (21), teria sido submetido a um tratamento após sofrer uma overdose seis dias antes de sua morte, segundo o site TMZ. A publicação cita várias fontes para explicar o que teria acontecido.

Na sexta-feira anterior, o avião particular de Prince fez um pouso de emergência em Moline, Illinois, após uma apresentação Atlanta. O cantor foi levado às pressas ao hospital onde foi tratado. Seus assessores justificaram se tratar de uma gripe a causadora na piora de seu estado de saúde. “Algo que nós sempre questionamos, já que o avião estava há apenas 48 minutos do seu destino final para fazer um pouso não programado”, diz o texto.

As fontes do site apontam que Prince foi levado ao hospital de Moline onde foi submetido a um tratamento para reverter os efeitos de algum opiáceo, provavelmente um analgésico com derivados de ópio.

Na ocasião, os médicos teriam aconselhado Prince a permanecer sob observação por 24h, mas a impossibilidade de um quarto privado fez com que ele e sua equipe deixassem o local após 3 horas.

A polícia de Minnesota está atrás da ficha de Prince no hospital para ajudar a determinar a causa da morte do cantor. O TMZ tentou falar com a equipe de Prince, que não atendeu aos chamados.

Prince
Nascido em 7 de junho de 1958, Prince Rogers Nelson foi um dos maiores ícones pop de todos os tempos, principalmente por ser um multi-instrumentista, dançarino e compositor de inúmeros hits Purple Rain e I Wanna Be Your Lover. Ao todo, foram mais de 100 milhões álbuns vendidos, a maior parte nos anos 80, década em que teve presença quase que permanente nas paradas de sucesso.

Mais do que um compositor pop cheio de carisma, Prince foi um notório guitarrista, sendo eleito o 33º melhor da história pela revista Rolling Stone. Seus hits sempre se adaptaram aos gêneros da época, seja como veias mais roqueiras, do R&B até o uso de sintetizadores.

Foi casado duas vezes: a primeira com a dançarina Mayte Garcia – separado em 2000 – e depois com Manuela Testolini, divorciado em 2006.

Recentemente, Prince foi notícia por ter entrado em uma briga contra os serviços de streaming digitais ao retirar todo seu catálogo da maioria deles, tendo músicas disponíveis somente no Tidal, app gerenciado por Jay Z.

Sem mais artigos