A maioria das marcas de carros mais desejados do mundo, de uma forma geral, são os superesportivos de luxo, como Ferrari e McLaren, que podem custar mais de dois milhões de dólares. Ao lado destes, temos os mais caretas, como Rolls Royce e Bentley, entre outras. Saiba como surgiram 10 marcas, e surpreenda-se ao saber a quem pertence cada uma. Sim, os muitos modelos continuam a povoar nossos sonhos, mas o dinheiro mudou de mãos.

ferrari giphy

Entre homens milionários e celebridades, carros superesportivos estão no topo das marcas mais caras e desejadas do planeta. Seja porque correm na Fórmula 1, ou tem carros vencedores em provas clássicas como a 24 horas de Le Mans, desde que elas criaram carros de passeio, unindo a tecnologia de ponta de carros de corrida, ao luxo e conforto, que se tornaram itens de desejo.

maserati giphy

Para a maioria, que disputa uma fatia de mercado extramente exclusiva, não é tão fácil assim se manter economicamente viáveis. Entre falências e vendas, hoje a Volkswagen, famosa por seus carros populares, é dona de marcas de luxo como Lamborghini, Porsche, Bentley, Bugatti. A Fiat é maior acionista da Ferrari, e a Jaguar se uniu a Land Rover, enquanto a BMW tem os direitos de fabricação da Rolls-Royce.

lamborghini gif


Mesmo que o dinheiro tenha trocado de mãos, tanto de quem fabrica, quanto de quem compra, todos os anos, os carros mais caros e luxuosos são lançados em edições limitadas, em busca de uns poucos que podem comprar.

Sem mais artigos