Em 27 de agosto de 1965 ocorreu o único encontro entre Elvis Presley e os Beatles, simbolicamente foi uma reunião entre o rock americano e o inglês. Os Beatles foram à residência de Elvis em Los Angeles durante sua segunda turnê nos Estados Unidos. A visita durou cerca de 4 horas onde eles contaram histórias, piadas e ouviram discos. Eles até fizeram uma jam session, mas ninguém pensou que à época o evento seria histórico.

Paul McCartney se recorda que tentaram se encontrar várias vezes com Elvis até conseguirem, no final da turnê de 1965, visitarem a mansão da 565 Perugia Way, Bel Air, Los Angeles. “Foi um dos pontos altos da nossa visita aos Estados Unidos”, afirma George Harrison. John Lennon completa dizendo o clima de expectativa: “Estávamos muito nervosos e excitados”. Já Ringo Starr se lembra de ter jogado futebol com o Rei do Rock, durante a visita.

Imagem rara: Os Beatles chegando de limousine na casa  do Rei do Rock
Até onde se sabe, não há registro fonográfico desse encontro, mas o imaginário – de todos os que gostam tanto de Elvis como dos Beatles – acabou criando suas próprias músicas e o que poderia ter saído musicalmente da união de dois dos maiores ícones da música popular do Ocidente.

Assista o relato – em inglês – dos Beatles sobre o encontro histórico:

Em homenagem a este encontro marcante. O Virgula listou 10 encontros famosos do showbizz que você pode conferir na galeria acima.

Sem mais artigos